setembro 19, 2020

Quais os benefícios do Cloreto de Magnésio?

Quais os benefícios do Cloreto de Magnésio

O cloreto de magnésio tem como benefícios principais o combate e a prevenção de várias infecções, bem como auxilio na manutenção de um organismo vigorante. Ainda, é sabido que ele trata problemas de fadiga, enjoos e, até mesmo, a depressão.

O magnésio é definido como um mineral muito necessário para o organismo, pois está relacionado com inúmeros processos e inúmeras reações, incluindo músculos, respiração e até cérebro.

Isso acontece pelo magnésio associar-se à produção de energia celular. Dessa forma, é possível entender que o cloreto de magnésio (uma composição de magnésio e cloro) promove ainda os seguintes benefícios:

A falta do mineral no corpo pode apresentar alguns sintomas, como problemas no controle da glicemia, complicações cardiovasculares e no sistema nervoso, além de constipação.

Como usar o Cloreto de Magnésio?

GoldChef

O cloreto de magnésio é encontrado em forma de tabletes, sendo que é necessário diluir esse pó em água filtrada ou mineral para o consumo. Para tanto, ferva 1 litro de água, para 30 gramas de cloreto de magnésio (isso equivale a, aproximadamente, 2 colheres de sopa rasas). Dissolva as 30 gramas na água, misturando bem.

A recomendação diária de cloreto de magnésio é de 50 ml, 1 ou 2 vezes por dia. Caso você tenha uma séria deficiência do mineral, a indicação pode aumentar para 3 ou 4 vezes ao dia. Lembre-se que apenas um profissional de saúde deve definir qual será a dose exata para o seu caso.

Se você sofre com diarreia, tem doença renal ou colite ulcerosa, saiba que está contraindicado o uso de cloreto de magnésio.

GoldChef Veja como centenas de milhares de mulheres estão cozinhando sem qualquer tipo de óleo e se alimentando melhor com a impressionante frigideira: site oficial GoldChef !!!